30 de março de 2015

Cama para Cachorro

Hoje resolvi fazer uma cama para o nosso pet de estimação, um cãozinho lindo da raça maltês que meu filho ganhou do avô quando tinha 3 anos e que imediatamente fora "batizado" com o nome DOG rsrsrs, muito original não é mesmo rsrsrs... Na época ele estava tendo suas primeiras aulas de inglês na escolinha e com a simplicidade que é característica das crianças o nomeou assim, ele é o nosso fiel companheiro e desde que nos mudamos está sem cama devido a uma "enchente" ocorrida aqui em casa...

Então "fuçando" na net encontrei muitos sites e blogs com sugestões e até passo a passo mas o que mais que agradou foi este que encontrei no blog Fazendo Arte com a Clau, está bem explicadinho.

Aqui está minha inspiração:



Aqui está o molde: 





Minha produção!!

Como vocês podem perceber, diferentemente do molde que tem um dos lados rebaixados para entrada do seu animalzinho, eu resolvi fazer a cama do nosso Dog com todos os lados iguais, ou seja, na mesma altura. Até porque o Dog aqui de casa é super ágil e sapeca, além do que assim fica mais parecido com a cama anterior dele, aqui está:











Para enchimento da parte de baixo da cama utilizei um travesseiro inteiro bem macio e confortável, afim de facilitar a lavagem da caminha. Nas laterais usei fibra siliconada. O tecido escolhido foi lonita, mas também pode ser usado fustão, brim ou até mesmo reaproveitamento de calças e bermudas jeans usadas, blusas e calças de moletom, etc.

Nas minhas pesquisas encontrei muita coisa bacana que estou compartilhando aqui, são idéias super fofas para inspirar e dar asas a imaginação, algumas tem passo a passo, espero que gostem:


Reaproveitando jeans usado
Para acessar o Pap é só clicar no link acima



Usando um moletom

Para acessar o Pap é só clicar no link acima



Ou uma blusa de lã bem quentinha
Para acessar o Pap é só clicar no link acima



Para acessar o Pap é só clicar no link acima
Reciclando garrafas Pet
Para acessar o Pap é só clicar no link acima


Reciclando aparelhos de TV antigos
http://temdetodasasartes.blogspot.com.br/2011/09/cama-para-cachorro-reciclada.html


http://www.atelier-cherry.com/2013/01/cama-para-cachorrogato-passo-passo.html
Para acessar o Pap é só clicar no link acima


Uma ótima semana, fiquem com Deus!


0 comentários:

Postar um comentário