8 de junho de 2012

Minha Primeira Singer!!

Eba!!! Tô muito muito contente pois realizei um desejo mto antigo, COMPRAR UMA MÁQUINA DE COSTURAS!! Bom, apesar de amar costurinhas e artesanatos de uma forma geral, confesso que não sei costurar, é isso mesmo... não sei ainda pois logo logo vou aprender, a se vou rsrsrs. Então quando realmente resolvi comprar a minha primeira máquina de costuras, até mesmo por não saber costurar, me deparei com algumas (muitas e muitas) dúvidas, tipo, que máquina é ideal? que marca? quantos pontos? pra que servem tantos pontos? que tipo de tecidos ela costura? como funciona a manutenção? etc etc etc

Conversei com algumas costureiras que me deram muitas dicas e me indicaram de uma forma geral, a marca Singer por ser de ótima qualidade, preço acessível e manutenção fácil e barata. Também fucei em tudo quanto é blog de costuras, crafters, além de fóruns de discussão e o próprio site e blog da Singer e finalmente optei por essa fofurinha aqui, uma Singer Tradition 2259:




Aproveito para deixar aqui algumas dicas bem bacanas que encontrei durante as minhas buscas, e se você, assim como eu, for iniciante e estiver "namorando" uma máquina de costura, indico os seguintes endereços para pesquisas e dúvidas:

www.singer.com.br
aqui vc encontra a descrição dos diversos modelos disponíves de máquina Singer, bem como as especificações de cada uma.

http://minhasinger.com.br/
aqui vc encontra muitas dicas para iniciantes.

http://www.flickr.com/groups/superziper/discuss/72157603869750617/
aqui vc encontra um forum de discussões bem interessante com algumas orientações para quem está procurando a máquina ideal e que atenderá as suas necessidades.

http://www.superziper.com/2007/08/mquina-de-costura-eu-quero.html
dúvidas mais frequentes de quem está procurando pela máquina ideal.

http://www.youtube.com/watch?v=bPIySwX3qOw
vídeo explicativo que detalha as características de cada máquina, tipo, o que são pontos flexíveis, decorativos e retos; qual a diferença de braços, etc etc.

http://www.artecomquiane.com/2010/02/qual-maquina-de-costura-ideal.html
neste blog vc encontrará uma discussão a respeito dos diferentes modelos e marcas. Muito interessante!


Agora o meu próximo passo será partir para as costuras!! Primeiro preciso aprender a manusear a máquina, colocar as linhas e tal... pra isso conto com a ajuda dos blog's e do youtube, rsrsrs. Depois é colocar a mão da massa e costurar!! Nessa minha busca incansável pela máquina ideal (hahaha exagerada!!) encontrei alguns blog's que ensinam muitas coisas bacanas para iniciantes, trabalhinhos mostrados passo a passo, logo logo vou encarar um desses "desafios" e com certeza postarei aqui os resultados.

0 comentários:

Postar um comentário